Use nosso chat online ou entre em contato para tirar suas dúvidas!
    Hexano

                      HEXANO


    Hexano é um hidrocarboneto alcano com a fórmula química CH3(CH2)4CH3.
       O prefixo "hex" refere-se aos seus seis atómos de carbono, ao passo que a terminação "ano" indica que os seus carbonos estão conectados por ligações simples.
      Os isómeros de hexano são altamente irreactivos, e são frequentemente usados como solvente inerte em reacções orgânicas.
       São também componentes comuns da gasolina.

    Leia mais em Wikipédia

    Lambda Cialotrina

                      LAMBDA CIALOTRINA


    Grupo químico: Piretróide
    Classe: Inseticida
    Classificação toxicológica: Classe III   
      Modalidade de emprego: aplicação foliar nas culturas de algodão, amendoim, arroz, batata, café,cana-de-açúcar, cebola, citros, couve, feijão, fumo, girassol, melão, milho, morango, palma forrageira, pastagem, pepino, repolho, soja, sorgo, tomate, trigo e uva. Aplicação nas culturas de arroz, cevada, milho e trigo armazenados.
       Aplicação em sementes nas culturas de arroz, cevada, milho, pastagem, soja, sorgo e trigo. Aplicação no sulco de plantio para a cultura de cana-de-açúcar.

    Leia mais em Wikipédia

Octanol (Etil Hexanol)

                  OCTANOL


Octanol é o álcool primário saturado de cadeia linear com oito carbonos.
  O Etil hexanol é um solvente orgânico, miscível em quase todos os solventes orgânicos e praticamente insolúvel em água. Sua principal aplicação é na produção de plastificantes, destacando-se o di-octil ftalato.
  Encontra utilização também na produção de acrilato de 2-etil hexila, fabricação de tensoativos, como agente anti-espumante, fabricação de herbicidas, como dispersante e molhante na moagem de pigmentos.

Leia mais em Wikipédia

    Querosene Desodorizado/ Comum

                      QUEROSENE


    O querosene, também designado por petróleo iluminante ou óleo de parafina,[1] é um líquido resultante da destilação fracionada do petróleo, com temperatura de ebulição entre 150 e 290 graus Celsius, fração entre a gasolina e o óleo diesel.
      É uma combinação complexa de hidrocarbonetos (alifáticos, naftênicos e aromáticos) com um número de carbonos na sua maioria dentro do intervalo de C9 a C16, produzida por destilação do petróleo bruto, com faixa de destilação compreendida entre 150°C e 239°C

    Leia mais em Wikipédia

    Rodamina

                      RODAMINA


    Rodamina é um nome genérico para uma família de compostos orgânicos, corantes chamados fluoronas. Exemplos são rodamina 6G e rodamina B. Elas são usadas como corantes e como corantes laser como meio amplificador.[1] [2] São oferecidas como corantes traçantes para determinação de vazão e direção de fluxos d'água.
      Os corantes de rodamina fluorescem e podem ser medidos facilmente e a baixo custo com instrumentos chamados fluorímetros.

    Leia mais em Wikipédia

    Violeta Genciana

                      VIOLETA GENCIANA


    Violeta de genciana (violeta cristal, Violeta de Metila 10 B, com nome científico (químico) de cloreto de pararosanilina) é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas.


    Leia mais em Wikipédia

    Xilol

                      XILOL


    O termo xileno refere-se ao conjunto de compostos dimetil benzeno, onde a diferença é a posicão relativa dos grupos metilas. Esse conjunto de compostos também é conhecido como xilol. Os compostos são o orto-xileno, meta-xileno e para-xileno.
      Possuem ponto de ebulição, densidade e ponto de fusão ligeiramente diferentes (respectivamente orto, meta e para: 144 °C, 139 °C e 138 °C ; 0,88 g/cm3 - 0,86 g/cm3 - 0,86 g/cm3 ; -25 °C, -48 °C e 13 °C) São usados como solventes e precursores de outros produtos químicos, sendo encontrados no alcatrão e no petróleo.

    Leia mais em Wikipédia

Padrão de desenvolvimento ACI Profissional © 2016 Todos os Direitos Reservados